Uma empresa americana criou algo até o momento impensável. A ideia é da Hormel Foods de Minnessota nos Estados Unidos, uma empresa produtora de nada menos do que bacon. Eles tiveram a ideia e colocaram em prática, desenvolvendo uma moto movida a bacon. Sim, uma motocicleta que utiliza como combustível para se locomover, a queima do biodiesel originário da gordura produzida pelo alimento, após ser cozinhado.

Moto movida a bacon é uma invenção da Hormel Foods, uma empresa que produz bacon nos Estados Unidos.
Me conta mais sobre a moto movida a bacon
A Hormel Foods é uma empresa centenária no ramo de carnes, diz que além do combustível ser totalmente orgânico, em alternativa ao óleo diesel, após a queima do motor, os gases exalados possuem o cheiro de bacon.
O motor da moto é capaz de gerar 45 cavalos de potência, tem três cilindros e faz de 0 a 100 km/h em mais ou menos 6 segundos. E como dissemos mais acima, exalando cheiro de bacon. 😉
Como base para o desenvolvimento da moto, foi utilizada uma Track T-800 do ano de 2011, uma das poucas motos disponíveis no mercado ainda com motor a diesel. A moto movida a bacon tem um visual esportivo, sem carenagem e bem despojado. No tanque de combustível é possível ver a descrição em inglês “Bacon Fuel Only”, que traduzindo para o português teríamos algo como”Somente Combustível Bacon”.
Já está pensando em comprar uma moto movida a bacon? Não se anime muito pelo enquanto. Pois, ela será utilizada em um deslocamento pelos Estados Unidos para produção de um documentário e a empresa que criou a máquina, não tem planos em produzir exemplares em série.
E o carro movido a hidrogênio, você ficou sabendo? Veja a matéria “Carro movido a hidrogênio da Toyota chega em 2015“.
E patente do carro elétrico da Tesla que será aberta? Confira na matéria “Patente do carro elétrico será aberta pela Tesla“.
Fonte: Auto Esporte

Atleta, Cientista da Computação, Engenheiro de Software e Blogueiro.
De São Paulo/SP, formado na EE Antônio Alcântara Machado, Graduado na UMESP em Ciência da Computação e Pós-graduado em Engenharia de Software na USJT.