As marcas mais valiosas do mundo em 2014, no segmento de carros, segundo a empresa britânica de pesquisa de marketing e imagem Brand Finance tem como líder a marca japonesa Toyota.
Em 1º lugar novamente, no ranking de marcas mais valiosas do mundo dos carros
Pelo segundo ano consecutivo, a Toyota ficou em primeiro lugar na lista das marcas mais valiosas do mundo no segmento automotivo, segundo o ranking Brand Finance Auto 2014.
No ano passado, a Toyota ficou na liderança com um valor de mercado de U$$ 25,9 bilhões. E neste ano de 2014, a marca de carros japonesa manteve a liderança elevando o seu valor para um total de U$$ 35 bilhões.
A Toyota é seguida no ranking das marcas mais valiosas por uma marca alemã, a BMW. Logo em seguida, surge outra empresa de carros alemã, a Volkswagen. Vale notar, que no ano de 2013, a posição entre as duas marcas de carros era invertida estando a Volkswagen em segundo lugar e a BMW na terceira posição.
Confira abaixo a lista das marcas mais valiosas do mundo dos carros em 2014. A lista está distribuída da seguinte forma: posição da marca no ranking, o nome da marca de carros e o valor de mercado estimado em dólares (US$).
1º – Toyota – 34,9 bilhões
2º – BMW – 28,9 bilhões
3º – Volkswagen – 27 bilhões
4º – Mercedes-Benz – 24,1 bilhões
5º – Honda – 22,1 bilhões
6º – Nissan – 21,1 bilhões
7º – Ford – 20,2 bilhões
8º – Porsche – 11,3 bilhões
9º – Hyundai Motors – 9,2 bilhões
10º – Renault – 9 bilhões
11º – Peugeot – 7,1 bilhões
12º – Audi – 7 bilhões
13º – Chevrolet – 6,4 bilhões
14º – Kia Motors – 5,3 bilhões
15º – Suzuki – 5,3 bilhões
16º – Fiat – 5,1 bilhões
17º – Darimler – 5 bilhões
18º – General Motors – 4,8 bilhões
19º – Mazda – 4,5 bilhões
20º – Land Rover – 4,3 bilhões
Fonte: Brand Finance Auto 2014

Atleta, Cientista da Computação, Engenheiro de Software e Blogueiro.
De São Paulo/SP, formado na EE Antônio Alcântara Machado, Graduado na UMESP em Ciência da Computação e Pós-graduado em Engenharia de Software na USJT.