A FIAT na Itália embrulha com plástico o carro de seus funcionários que utilizam veículos de outras marcas. E diz no bom italiano: “Vederti con un’altra ci ha spezzato il cuore… Ma nonostante ciò continuiamo a pensare a te”, traduzindo para o português algo como “Ver-te com uma outra me despedaçou o coração… Mas ainda assim continuo a pensar em ti.” Com um coração partido colado no plástico, as informações são do site italiano Reppulica.it.
A ação acontece na Itália mais precisamente na cidade de Torino. Os funcionários da empresa ao chegarem para pegar o carro e ir embora, se deparam com uma situação nova.
FIAT e sua ação de marketing de embrulhar carros de outras marcas
No momento em que o funcionário observa seu veículo embrulhado para presente, ou melhor, embrulhado por ser de outra marca (assim fica melhor 😉 ) é abordado por dois atores, que tentam o “convencimento” para o que funcionário troque de veículo, dizendo sobre o desconto que a marca oferece de 26% para compra de um carro da FIAT zero quilometro.
A ação da FIAT divide opiniões entre os funcionários da marca. Alguns levam na esportiva e acha uma sacada muito interessante da empresa. Porém outros, não recebem muito bem a investida da FIAT com o argumento que a marca está invadindo a privacidade e interferindo no direito das escolhas pessoais de comprar carro de outra marca como a Opel, Ford, Volkswagen ou outra empresa. Opinião esta última, que é endossada pelo sindicato da categoria na Itália.
A ação da FIAT é uma grande sacada, “magoada” ou não, é uma ação de marketing muito inteligente. Porém, vale lembrar que alguns funcionários não se sentiram tão bem com a ação de marketing da marca.
E você o que acha da campanha da FIAT? Invasiva? Inteligente? Comente e participe!

Atleta, Cientista da Computação, Engenheiro de Software e Blogueiro.
De São Paulo/SP, formado na EE Antônio Alcântara Machado, Graduado na UMESP em Ciência da Computação e Pós-graduado em Engenharia de Software na USJT.
“Vederti con un’altra ci ha spezzato il cuore… Ma nonostante ciò continuiamo a pensare a te”, inteligente..