Os dois são uns dos veículos mais recentes da Chevrolet no Brasil. Os GM Sonic e Agile, porém não serão mais importados para o nosso país.
Os dois carros desde a semana passada não constavam mais no site da Chevrolet do Brasil, o que levantou suspeita de que os dois veículos tivessem com os dias contados na GM brasileira. Agora é oficial: fim da linha para os Chevrolet Sonic e Agile.
Chevrolet Sonic e Agile, pouco tempo de vida no Brasil
O GM Agile, emplacou no mês de agosto somente um total de 143 unidades, que é um número muito baixo. O modelo, era importado da Argentina e foi lançado por aqui em 2009.
E em 2012, a Chevrolet lançou o GM Sonic, numa categoria chamada de compacto premium com um estilo mais jovem e um grande lista de equipamentos. O carro era importado do México, porém vendeu somente 302 unidades em agosto.

Chevrolet Sonic – fora de linha: com um visual “diferente” das “frentes iguais da GM”, o hatch não emplacou no país.
No mercado é muito comentado que houve uma “canibalização”, pois em 2012 a Chevrolet também lançava o Onix, que anda vendendo bem e ao mesmo tempo segundo especialistas, atraiu os possíveis compradores dos modelos que estão saindo de linha por aqui.
Outro fato que vale destacar, é que na época muitos diziam que o Sonic e Agile, tinham um valor cobrado muito alto, que não condiziam com o que eles ofereciam.
Somente para efeito de comparação quanto ao número de unidades vendidas acumuladas neste ano de 2014, o GM Sonic vendeu 4.246 unidades, o Agile 9.547 e o Onix 91.236 unidades.

Atleta, Cientista da Computação, Engenheiro de Software e Blogueiro.
De São Paulo/SP, formado na EE Antônio Alcântara Machado, Graduado na UMESP em Ciência da Computação e Pós-graduado em Engenharia de Software na USJT.