
Volkswagen do Brasil, planta da Via Anchieta em São Bernardo do Campo/SP. Trabalhadores entraram em greve e conseguiram a revogação das 800 demissões.
A greve contra as 800 demissões na Volkswagen 2015 já entrava para o seu 11º dia consecutivo, porém os trabalhadores e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, decidiram nesta sexta-feira(16) encerrar a greve, já que a montadora alemã, resolveu aceitar readmitir os 800 funcionários demitidos no início do ano de 2015, na planta Anchieta da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), no ABC Paulista, a mais antiga planta da montadora fora da Alemanha.
Demissões na Volkswagen 2015: os funcionários são readmitidos
Durante todo o período de greve, 13 mil funcionários não trabalharam, a produção ficou parada, o que fez com que a montadora deixasse de fabricar 14 mil veículos e apenas, os trabalhadores dos setores de desenvolvimento administrativos continuaram trabalhando.

Demissões na Volkswagen 2015 é revogada: dias antes, trabalhadores em protesto fecharam parte da Via Anchieta, que liga a capital paulista ao litoral.
Na segunda-feira, 12/01/2015, os funcionários em passeata contra a demissão em massa, fechou algumas faixas da rodovia Anchieta, que é um dos acessos que liga a capital paulista ao litoral.
Segundo informações do Sindicato, a Volkswagen do Brasil diz que na fábrica há um excedente de 2.100 trabalhadores e por esta razão, abrirá um PDV (Plano de Demissão Voluntária). Na próxima segunda-feira, 19/01, os funcionários da planta Vw Anchieta voltarão ao trabalho. Já os dias parados, serão compensados ou descontados no salário posteriormente.

Atleta, Cientista da Computação, Engenheiro de Software e Blogueiro.
De São Paulo/SP, formado na EE Antônio Alcântara Machado, Graduado na UMESP em Ciência da Computação e Pós-graduado em Engenharia de Software na USJT.